Nova Ortografia

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Pra quem estava preocupado e ainda não começou a se mexer em relação à nova ortografia, tem um site bem legalzinho que ajuda um pouco. Teoricamente, ele corrige o texto digitado com as novas regras. Fiz uns testes e ele acertou a grande maioria.

Mudanças de perspectiva

Um eclipse solar é quando a Lua passa entre a Terra e o Sol. Durante alguns minutos, escurece durante o dia, podendo chegar a ficar parecido com a noite mesmo. Mas alguém que estivesse próximo do Sol veria um eclipse terrestre: a Lua cobrindo um pedaço da Terra! A NASA conseguiu gravar isso.

Oren Lavie - Her morning elegance

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Clipe bem criativo!


Sun been down for days
A pretty flower in a vase
A slipper by the fireplace
A cello lying in its case

Soon she's down the stairs
Her morning elegance she wears
The sound of water makes her dream
Awoken by a cloud of steam
She pours a daydream in a cup
A spoon of sugar sweetens up

And She fights for her life
As she puts on her coat
And she fights for her life on the train
She looks at the rain
As it pours
And she fights for her life
As she goes in a store
With a thought she has caught
By a thread
She pays for the bread
And She goes...
Nobody knows

"Por que tu sofre tanto???"

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Porque o mundo parece feito de injustiças. Porque eu sempre acreditei que coisas boas acontecem para as pessoas boas. E sempre me considerei uma delas.
Porque eu vejo por aí tantos caras fazendo tanta besteira com as gurias que eu me pergunto por qual razão eu estou sozinho e eles sempre acompanhados. Atitudes machistas, ignorantes, desrespeitosas mesmo. E vão passando de menina em menina, sempre fazendo as mesmas coisas, conversando, pegando e indo embora.
"Ah, mas é sempre uma coisa passageira." Sim, mas o objetivo é esse mesmo. Satisfez o desejo próprio, é hora de partir pra próxima. Se tiver muito apego, a relação fica difícil. E pra que uma coisa difícil se tem tantas meninas "fáceis" por aí? E vão passando de menina em menina, sempre fazendo as mesmas coisas, conversando, pegando e indo embora.
E eu? Eu quero mais. Quero uma pessoa pra andar do meu lado, que pense em mim o mesmo que eu penso nela. Que me trate de igual para igual, que saiba o quão especial ela é pra mim.
Óbvio que é muito mais difícil encontrar alguém disposto a embarcar numa estória dessas do que num caso rápido. Mas isso não quer dizer que eu também não tenha desejos e vontades. Claro que quero alguém pra dividir minha vida, meus sentimentos, mas não apenas isso. Quero encontrar alguém com quem eu possa falar "Preciso de um colo.." com a mesma facilidade de "Te quero agora!".
A ausência de alguém para dar a mão ou simplesmente fazer um carinho traz sofrimento. E sofro mais porque tenho desejos que, para muitos, seriam fáceis de resolver. Mas não sou assim.

Estresse Pós-Traumático

domingo, 1 de fevereiro de 2009

No final de um relacionamento, há momentos que a gente sente um vazio. Como se tivessem aberto nosso peito e arrancado alguma coisa ali de dentro, deixando um sentimento difícil de ser superado. Parece que nada faz sentido quando não temos alguém ao nosso lado, uma testemunha para nossa vida.
Isso passa. Passa, mas deixa marcas.

- Eu preciso de espaço. Eu preciso de tempo para descobrir quem eu sou, entende? E... e não é você. Claro que não é você. Sou eu e é esse momento... Estou tentando descobrir quem eu sou. E eu não consigo fazer isso se também estou tentando descobrir quem você é ao mesmo tempo. Entende?!
- Pode me conseguir um outro prato, por favor?
- Acho que a gente devia tentar...
(...)
- Aqui está.
- Você percebe que estou terminando contigo, né?
- É uma coisa estranha. Na verdade, ele agora é seu. Eu não sei porque funciona assim, mas nunca vou conseguir superar você. E então, de agora em diante, cada garota que eu conhecer será meticulosamente comparada a você. E, infelizmente, nenhuma delas conseguirá chegar aos pés da falsa memória daquilo que você e eu "tivemos".
- Bem, talvez eu possa ficar com ele por um tempo e usar para coisas pequenas, tipo quando estou tendo um dia ruim, ou... quando eu precisar de alguém pra conversar, ou... E um dia, então, eu te devolvo quando nós dois encontrarmos um novo alguém.
- Infelizmente, não funciona assim...
- Por que não?
- Bem, agora que você tem o meu coração eu sou basicamente um vazio interno. Por falta de um termo melhor, "sem coração". Agora vou tratar cada mulher que eu conhecer com um comportamento passivo-agressivo que vai arruinar relacionamento após relacionamento por muitos anos a seguir.


"A vida é uma batalha. Mostre suas cicatrizes com orgulho."