Estresse Pós-Traumático

domingo, 1 de fevereiro de 2009

No final de um relacionamento, há momentos que a gente sente um vazio. Como se tivessem aberto nosso peito e arrancado alguma coisa ali de dentro, deixando um sentimento difícil de ser superado. Parece que nada faz sentido quando não temos alguém ao nosso lado, uma testemunha para nossa vida.
Isso passa. Passa, mas deixa marcas.

- Eu preciso de espaço. Eu preciso de tempo para descobrir quem eu sou, entende? E... e não é você. Claro que não é você. Sou eu e é esse momento... Estou tentando descobrir quem eu sou. E eu não consigo fazer isso se também estou tentando descobrir quem você é ao mesmo tempo. Entende?!
- Pode me conseguir um outro prato, por favor?
- Acho que a gente devia tentar...
(...)
- Aqui está.
- Você percebe que estou terminando contigo, né?
- É uma coisa estranha. Na verdade, ele agora é seu. Eu não sei porque funciona assim, mas nunca vou conseguir superar você. E então, de agora em diante, cada garota que eu conhecer será meticulosamente comparada a você. E, infelizmente, nenhuma delas conseguirá chegar aos pés da falsa memória daquilo que você e eu "tivemos".
- Bem, talvez eu possa ficar com ele por um tempo e usar para coisas pequenas, tipo quando estou tendo um dia ruim, ou... quando eu precisar de alguém pra conversar, ou... E um dia, então, eu te devolvo quando nós dois encontrarmos um novo alguém.
- Infelizmente, não funciona assim...
- Por que não?
- Bem, agora que você tem o meu coração eu sou basicamente um vazio interno. Por falta de um termo melhor, "sem coração". Agora vou tratar cada mulher que eu conhecer com um comportamento passivo-agressivo que vai arruinar relacionamento após relacionamento por muitos anos a seguir.


"A vida é uma batalha. Mostre suas cicatrizes com orgulho."

0 comentários: