Noite no Shopping

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Uma fila enorme para pegar um autógrafo da Martha Medeiros e eu só queria entrar na livraria. Depois de dar uma olhada na parte de Ciências Exatas (todo físico que se preste deve comprar as Feynman Lectures, ainda mais que saiu em português), fui olhar os guias de turismo para planejas as férias. Conversa vai, conversa vem, e não conseguia entender porque as pessoas ficavam mais de meia hora na fila por causa da Martha Medeiros. Talvez não devíamos ter falado isso alto, já que ela estava atrás da gente... Vários DVDs com desconto na Saraiva! A Gabi saiu com três: Sideways, Sob um Sol de Toscana e Dança Comigo.
Experimentando óculos escuros, percebi que não consigo me ver usando-os. Já a Gabi parece saída dos anos 70, com o cabelo solto e óculos com lentes gigantes e coloridas. Ainda vou comprar um, mas primeiro tenho que comprar o meu de grau (sentei em cima do antigo)...
A refeição da noite foi no Dado Garden Grill (acho que era isso). Sushi por 29,90 masculino, 24,90 feminino. Sei lá o que tinha em cada um daqueles negócios. Peguei um de cada e fui conferir. Não é tão difícil usar os hashi, o problema é colocar o sushi inteiro na boca sem se babar ou se sujar de molho shoyu. Ah, um conselho: tem um bem grande, com o que parece ser salmão e linhaça, que tem MUITA pimenta. Fiquei uns dez minutos sem conseguir sentir a língua direito. Estava bom, mas podiam ter avisado pelo menos... Estavam todos muito bons, mais arroz do que peixe cru. A experiência não foi nada traumatizante e me disseram que tem lugares melhores. Vamos ver!
A noite terminou com uma conversa sobre crianças e a reforma ortográfica. "O heroico sagui, depois de seu voo tranquilo, visitou a assembleia para apresentar suas ideias." Tudo sem acento, sem trema! (A frase não tem muito sentido, mas está escrita corretamente.) Coitadas das crianças...

Noite divertida, boa companhia, novas experiências.

0 comentários: