Consistência

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

As pessoas não mudam com o tempo. Cada um tem seus traços de personalidade formados desde pequeno e nada faz com que essas coisas deixem de existir. Nos momentos em que temos as nossas crises de consciência, avaliamos tudo aquilo que fazemos e somos. Infelizmente não conseguimos deixar de ser invejosos ou egoístas ou competitivos ou nerds. O que fazemos é decidir o que podemos fazer para que essas coisas não atrapalhem nossa vida. Tentamos encontrar um trabalho em que nossas características sejam úteis, procuramos um parceiro para a vida que aprecie nossas qualidades e que entenda que todos têm defeitos e que evitamos ao máximo que isso magoe ou machuque os outros.
Eu sempre me considerei uma pessoa conservadora, talvez até antiquada. Mas cheguei a conclusão que na verdade eu sou uma pessoa radical. E os amigos com quem falei concordam com isso. Tenho meus ideais, meus valores, minha moral. Preciso de um argumento muito bom para que eu mude de idéia sobre qualquer coisa. Percebi que muitas coisas estavam me fazendo mal, me impedindo de seguir em frente. A solução pra mim é simples: se não me faz bem, então vai fora. Dói fazer isso, mas uma hora ou outra isso passa. Tem tanta coisa boa ao meu redor, tanta gente legal que me quer bem, que eu seria muito burro em ignorar tudo isso e me martirizar.
As pessoas não mudam. Elas apenas determinam o que querem ressaltar em sua personalidade e o que querem reprimir.

1 comentários:

Carla Link disse...

também acho que vc é radical.
:)

a vida é uma tela em branco
uma janela aberta

são tantas oportunidades
tanta coisa pra ver

"Tudo é uma questão de manter
A menta quieta. A espinha ereta. E o coração tranquilo"