Novo Mundo

domingo, 31 de agosto de 2008

Thomas Kuhn afirma que não há evolução das idéias científicas, mas sim uma série de revoluções. Se um novo fato contradiz a teoria vigente, é necessário uma teoria que mantenha o que havia de bom e que consiga explicar essa nova informação. Charles Watson diz que um dos motivadores da Criatividade é o desconforto. Pode ser com alguma situação, com alguma pessoa, com qualquer coisa. Queremos uma solução pra nos livrarmos desta sensação desprazerosa (essa palavra existe?). Mas o desconforto é causado quando enfrentamos alguma coisa que não parece fechar com a idéia de mundo que está em nossa mente.
Aí é que entra o modo "Rodrigo Link Federizzi" de misturar tudo.
Estou enfrentando uma crise de paradigmas, onde os últimos acontecimentos me levam a crer que alguma coisa na minha visão de mundo não bate com a Realidade. Como não posso resolver isso mudando a vida real, vamos ser criativos para mudar a mente.
Para completar a maluquice, falta acrescentar algo: a Matrix. A nossa percepção de mundo pode ser alterada pelos sentidos, mas o que realmente processa tudo isso é o cérebro. Nosso estado de espírito determina se somos otimistas, pessimistas, utópicos, derrotistas. Novas atitudes geram novas oportunidades e novos aprendizados. "Se continuar fazendo o que sempre fiz, somente vou chegar aonde já fui." Posso dizer que o que sempre fiz teve uma parcela de sucesso, mas e o que eu não fiz? Não fazer algo não me acrescenta em nada, fazer me dá pelo menos experiência. Se é assim, façamos o que gostamos. O prazer ocupa a mente e não permite que sentimentos tristes desperdicem nosso tempo.
Deixemos o que há de ruim para trás e abracemos o que é bom. Enfrentaremos o futuro, de cabeça em pé e peito aberto, porque ninguém pode nos machucar quando sabemos do que somos capazes.

Posso ser nerd, posso ser criativo, posso estar errado. E há um Admirável Mundo Novo à minha espera.

0 comentários: