Quem não arrisca...

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Eu até queria escrever, mas tem tanta coisa legal por aí... Do blog Gaveta das Calcinhas, do clicRBS:

"Não confiamos em mais ninguém. Essa é a verdade. Alguma coisa aconteceu no meio do caminho que quebrou a confiança, o vinculo sincero que existia entre as pessoas. E acho que não era só uma pedra no meio do caminho...
Mas, falando só de relacionamento entre homens e mulheres, homens e homens, mulheres e mulheres, etc...
Acho que posso citar algumas possibilidades:
# Solteiros sentem medo de se entregar pois já tiveram experiências dolorosas e tem medo de sofrer novamente.
# A oferta é maior que a demanda. O que você faz quando tem muitas opções? Pesquisa, faz test drive, barganha preço, viaja para conhecer outros estilos e , muitas vezes, por ter tanta oferta acha que nenhum “ é o seu numero perfeito”.
# Ansiedade. Pior coisa do mundo para engrenar qualquer coisa na VIDA.
# Medo de tentar qualquer coisa que dure mais de dois encontros. O tal do vinculo que citei acima...
Colocando tudo isso no liquidificador é chegada a hora de usar aqueles clichês:
# Lembre-se: Quem não arrisca, não petisca.
# Seu coração foi dilacerado? Não consegue esquecer o passado? Se você não quer matar o amor, ele nunca vai morrer. Usar o tempo como ferramenta pode extender a dor e levar as emoções à falência.
# Divida seus planos. Se conheceu alguém legal, não tenha medo de dizer quais são seus planos para a vida. Mas vá com calma....verdade assusta.
# Não idealize as pessoas. Elas são seres humanos...As vezes idealizamos as pessoas. Ficamos cegos e não conseguimos ver quem a pessoa é de verdade. O que ela poderia nos dar de bom, nos fazer crescer, como ela nos machuca, etc. E mesmo durante o processo de idealização você sabe que está idealizando, mas prefere curtir a própria mentira, só pra deixar a vida rolar...
# Respeite-se. Mesmo quando for chutar o balde, chute com carinho. Lembre que quem chuta ainda vai precisar do pé para caminhar, correr, dançar. Não mutile seu ego, seus desejos, sua verdade. Seja sincero com você mesmo. Sinceridade é o segredo para uma mente saudável.

O mais importante: aprenda a lidar com suas frustrações. Nem tudo é como gostaríamos que fosse, mas isso, poxa, isso também é viver."

1 comentários:

Unknown disse...

É a vida!:-) é issu aí mesmo rsrs...Talvez entre o arriscar e petiscar esteja o 'medinhu' bem sutil..rsrs =]
Kiss .:C@ROL:.