Vida de artilheiro

sábado, 1 de agosto de 2009

Depois de mais um jogo e mais um gol, mesmo jogando na defesa, o Marcus perguntou quantos gols eu já devo ter na minha carreira futebolística. Estaria eu perto dos mil gols? Quinhentos? Como sou chato, resolvi apelar pra Estatística. Vamos lá.
1) Jogo de atacante desde o terceiro ano do segundo grau. Dificilmente deixo de fazer gol em um jogo, e normalmente faço mais de um. Então, estou chutando uma média de dois gols por jogo.
2) Sempre tive pelo menos uma turma pra jogar futebol, seja futsal ou futebol 7. Durante muito tempo, tive dois jogos por semana, e algumas vezes até três. Também passei um tempo sem jogar. Então, estou chutando uma média de um jogo por semana.
Dez anos de futebol, cada ano com 52 semanas, cada semana com um jogo, cada jogo com dois gols. Isso daria um total de 1040 gols! Claro que fiz duas cirurgias, cada uma com seis meses de recuperação até voltar a jogar, e mais tempo ainda pra voltar a fazer gols. Mas acho que compensei em alguns jogos onde fiz mais que a média. O importante é que devo realmente estar perto dos mil! Pelo menos, mais perto do que dos quinhentos.
Depois de toda essa conversa, resolvi contabilizar os gols a partir de agora. Eu e meu companheiro de ataque, Marcelo Wendling. Embora ele ache que logo eu vou disparar na frente, não é uma competição. Só mais uma brincadeira pra motivar a gente. Eu vou continuar passando pra ele e ele, pra mim. O Marcus quer ajudar, mas ele normalmente joga para o nosso time, e gol contra não conta.

0 comentários: