Sentir X Ter

sábado, 22 de agosto de 2009

Depois de 7 anos de relacionamento, fiquei sozinho por um tempo. Nesse ano, saí com duas meninas, legais mas que não me faziam sentir o que eu esperava. Foram boas companhias, bons beijos, mas não passou disso. Muitos amigos insistiam, e ainda insistem, para que eu saísse mais e esquecesse de compromissos. Ficar por ficar, sem consequências posteriores. Essa ideia nunca me atraiu, antigamente porque eu não me considerava bonito e/ou legal o suficiente para que alguma garota se dispusesse a ficar comigo. Agora, porque eu me gosto demais pra simplesmente beijar uma desconhecida. Ultimamente tenho me sentido tão bem que procuro uma pessoa que realmente mereça estar comigo. Ou seja, não consigo pensar em fazer uma coisa sem consequência. Infelizmente, ou felizmente, pensar em muita coisa faz parte da minha natureza e não vai ser nos relacionamentos que isso vai deixar de acontecer.

Durante um ano eu saí bastante. Cheguei a sair mais de quatro vezes por semana, já fui em baladas sozinho para me espairecer. Fiz minhas festas, me diverti bastante, mas não fiquei com ninguém. Simplesmente não aconteceu e não me fez falta. Aprendi a gostar da minha própria companhia.
Sempre pensei que não era o tipo de cara que faz sucesso em baladas. Não sou musculoso, não sou alto, nem tenho uma cara de galã. Sou simpático, divertido, inteligente e engraçado, mas com música alta e luzes piscantes não faz muita diferença. De uns tempos pra cá, resolvi usar a internet pra tentar conhecer meninas legais. É um terreno que eu domino, além de poder saber mais sobre a pessoa antes de conversar. Será que temos alguma coisa em comum, é uma pessoa interessante, é bonita? O bom é que a conversa só acontece mesmo se ambos concordam que o outro vale a pena o tempo "perdido".
Eu acho que encontrei uma pessoa que realmente vale o meu tempo, ou melhor, vale o meu sono perdido. A conversa flui, o assunto nunca acaba, e a vontade de continuar falando só é superada pela necessidade de dormir. Por uma ironia do destino, essa pessoa está longe. É estranho dizer isso, mas depois de um dia sem ver nem ouvir, bate uma saudade de uma pessoa que eu nunca toquei! Talvez não seja bem saudade, mas uma angústia de querer estar perto, de ver um sorriso surgir no rosto do outro ou ouvir uma voz doce dizendo seu nome.
Acho até que estou repetindo muito esse tema aqui, mas não sei até onde isso vai dar. Encontrei alguém que me faz bem, me deixa alegre e que surge em minha mente nos momentos mais diferentes. E acho que acontece o mesmo com ela, o que me deixa mais alegre.
Entre sair aqui em Porto Alegre e procurar garotas pra beijar só "por esporte" ou passar a madrugada em casa no telefone, a segunda opção preenche muito mais minhas necessidades. Eu sou um cara chato mesmo, e acho muito mais fácil resolver o problema da distância depois de conhecer uma pessoa legal do que encontrar alguém numa balada que desenvolva pra uma coisa mais séria. Porque, gostem ou não, eu quero uma coisa séria, não vou ficar brincando com meus sentimentos. E decidi não fazer nada que não me faça sentir bem.

2 comentários:

Gabriela disse...

O bom é que agora de repente vocês tenham um pouco de privacidade, sem a Internet inteira saber! Tô torcendo aqui! E guardem os detalhes pra vcs!
Beijoooo

Marcus Santiago disse...

Tenho sérias restrições em comentar no teu blog, mas desta vez me senti intimado. Vamos lá.
Antes de mais nada fecho 119,32% com a Gabi. PRIVACIDADE pra vcs dois... não gostaríamos de ler detalhes do encontro de vcs, ao menos aqui.
Em segundo, sou o cara que incentiva que tu saia e pegue, mas não é por esporte e nem por simplesmente beijar. A coisa é mais profunda e tem um sentido atrás de tudo isso... Numa época de descobertas da tua vida, talvez valesse a pena. Mas não se agrida, faça só o que lhe trazer o bem.